Bem me lembro da época do lançamento dos filmes dirigidos por Peter Jackson no começo dos anos 2000: uma horda ansiosa de fãs dos livros tomava os cinemas de assalto para ver e rever essas inesquecíveis experiências na Terra Média.

Quase 20 anos depois estamos na expectativa em relação ao que a Amazon Prime irá fazer com o material do escritor J. R. R. Tolkien.

Trago aqui informações atualizadas sobre essa tão aguardada produção. Na realidade, uma superprodução que pode ter o orçamento de 1 bilhão de dólares. Seria um recorde.

O que sabemos:

– Não há uma data de lançamento definida, mas a ideia é que seja em 2021. O COVID atrasou tudo!

– Um tweet da conta oficial praticamente confirmou que o enredo se passará durante a Segunda Era de Númenor, época na qual os aneis do poder foram forjados, inclusive o Um Anel por Sauron. É nessa era que Isildur toma o Um Anel para ele e se recusa a destrui-lo. Lembram das primeiras cenas de A Sociedade do Anel? Pois é.

Isildur x Sauron

Patrick McKay e John D. Payne são os showrunners. Nunca ouviu falar neles? Eu também não. Mas há gente experiente escrevendo o seriado: Justin Dohle (Stranger Things), Stephany Folsom (Toy Story 4), Gennifer Hutchinson (Breaking Bad, Better Call Saul) e Bryan Cogman (Game of Thrones).

J.A. Bayona vai dirigir dois episódios. Ele é o diretor de Sete Minutos Depois da Meia-Noite e O Impossível.

J.A. Bayona

– Uma parte do elenco foi confirmada e os nomes mais conhecidos são os de Robert Aramayo (fez o jovem Ned Stark em Got), Joseph Mawle e Morfydd Clark, que talvez interprete Galadriel.

Robert Aramayo como o jovem Ned Stark. #sddsGoT

– Quanto aos personagens não há nada de oficial. De qualquer forma, indícios dão conta de que Galadriel e Elrond irão aparecer.

– A Terra Média é enorme, mas a maior parte da história provavelmente se passará em Númenor, a terra de Aragorn.

– Peter Jackson não faz parte do projeto, o que é uma pena.

– O seriado ainda nem estreou e a segunda temporada já está garantida.

🙂

Fontes:
1) Screen Rant
2) IndieWire
3) Twitter Oficial LOTR