Este é um daqueles casos de filmes cuja experiência é mais fascinante se soubermos pouca coisa sobre ele. Minha função com esse texto é chamar a atenção para suas qualidades entregando o mínimo de spoilers possível.

Plano-Sequência dos Mortos mostra uma equipe de filmagem fazendo um filme sobre zumbis quando são atacados por zumbis de verdade. Por 37 minutos acompanhamos uma sequência sem cortes e depois muitas surpresas virão.

Já adianto: esses 37 minutos são bizarros, barulhentos e um tanto irritantes. Mantenha-se firme. Plano-Sequência dos Mortos melhora e muito depois disso e uma vez visto até o final esse início ganhará outro significado.

Trata-se de um filme japonês um tanto obscuro, pouco vistos por nós brasileiros. Ele teve o baixíssimo orçamento de 25 mil dólares e lucrou 25 milhões. E foi filmado em apenas 8 dias.

Plano-Sequência dos Mortos não chega a assustar, mas é muito divertido e inesperadamente emocionante. Emocionante, claro, para aqueles que se encantam com o ato de se fazer cinema.

Nota: 8.5