O catatau de mais de 800 páginas chamado A Dança da Morte (The Stand) talvez seja o meu livro preferido de Stephen King. É natural que as minhas expectativas para o novo seriado baseado na obra estejam altas. Confesso que com esse novo trailer elas ficaram ainda maiores.

Confiram aí:

Em 1994 uma minissérie baseada no livro foi produzida e o resultado foi até que satisfatório. Os produtores conseguiram passar a sensação de um mundo enfrentando o apocalipse mesmo sem tantos recursos. Pena que algumas atuações foram bem abaixo da média e o ato final não fez jus ao que veio antes.

Essa nova versão é comandada por Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) e Benjamin Cavell (Justified). O elenco conta com nomes como James Marsden, Jovan Adepo, Whoopi Goldberg e Amber Heard.

No livro, mais de 99% da população é dizimada por uma praga mortal. King gasta várias páginas para contextualizar a situação, inclusive mostrando o governo e os militares tentando de tudo para abafar o problema. Depois, os sobreviventes se organizam em dois lados e a história se transforma em uma desesperada batalha do bem contra o mal.

A estreia está prevista para meados de dezembro.

//