Não é todo dia que encontramos um filme original de um serviço de streaming que seja realmente bom. A Vastidão da Noite – lançamento que podemos conferir na Amazon Prime Video – é um desses raros casos.
Mas para você ter 90 minutos de entretenimento com essa experiência é melhor ter certeza que é algo feito para você. Se você é uma pessoa do sci-fi, se é um admirador de Twilight Zone, Arquivo X e de filmes B dos anos 1950, sinta-se à vontade para desfrutar de uma surpreendente incursão neste estilo.
Com um baixo orçamento, o diretor Andrew Patterson se utilizou de diversas estratégias para realizar A Vastidão da Noite. A maioria dessa escolhas funcionam, algumas nem tanto.
A opção por takes longos e diálogos elaborados prendem a nossa atenção e colaboram para a imersão naquele mundo. Este mundo é uma pequena cidade americana que faz fronteira com o México. Fay é uma garota fascinada por tecnologia e ficção que trabalha como telefonista. Everett é o DJ local engraçadão que se dedica em fazer o melhor programa possível para os seus 5 ouvintes.
A noite corria como outra qualquer até Fay e Everett se depararem com um som bizarro no rádio. Eles buscam a origem dele pedindo ajuda para os ouvintes e logo recebem informações inquietantes. Para deixar tudo ainda mais tenso, algo de estranho e ameaçador começa a acontecer na cidadezinha.
Com bastante dinamismo, uma atmosfera crescente de suspense e sempre confiando na nossa capacidade de imaginação, A Vastidão da Noite é um daqueles exemplos que confirmam que não é necessário muita grana para se fazer uma boa ficção científica. Uma história envolvente, atores engajados e um diretor talentoso é tudo o que se precisa. Desse jeito até parece algo fácil, mas sabemos está longe de ser.
Nota: 7.5
Acho que foi um dos melhores filmes que assisti este ano, ele me lembrou muito os filmes de ficção científica que saiam no século passado.
uma bela surpresa. nostalgia de qualidade!