Não é todo dia que encontramos um filme original de um serviço de streaming que seja realmente bom. A Vastidão da Noite – lançamento que podemos conferir na Amazon Prime Video – é um desses raros casos.

Mas para você ter 90 minutos de entretenimento com essa experiência é melhor ter certeza que é algo feito para você. Se você é uma pessoa do sci-fi, se é um admirador de Twilight Zone, Arquivo X e de filmes B dos anos 1950, sinta-se à vontade para desfrutar de uma surpreendente incursão neste estilo.

Com um baixo orçamento, o diretor Andrew Patterson se utilizou de diversas estratégias para realizar A Vastidão da NoiteA maioria dessa escolhas funcionam, algumas nem tanto.

A opção por takes longos e diálogos elaborados prendem a nossa atenção e colaboram para a imersão naquele mundo. Este mundo é uma pequena cidade americana que faz fronteira com o México. Fay é uma garota fascinada por tecnologia e ficção que trabalha como telefonista. Everett é o DJ local engraçadão que se dedica em fazer o melhor programa possível para os seus 5 ouvintes.

A noite corria como outra qualquer até Fay e Everett se depararem com um som bizarro no rádio. Eles buscam a origem dele pedindo ajuda para os ouvintes e logo recebem informações inquietantes. Para deixar tudo ainda mais tenso, algo de estranho e ameaçador começa a acontecer na cidadezinha.

Com bastante dinamismo, uma atmosfera crescente de suspense e sempre confiando na nossa capacidade de imaginação, A Vastidão da Noite é um daqueles exemplos que confirmam que não é necessário muita grana para se fazer uma boa ficção científica. Uma história envolvente, atores engajados e um diretor talentoso é tudo o que se precisa. Desse jeito até parece algo fácil, mas sabemos está longe de ser.

Nota: 7.5