O quarteto de Las Vegas surgiu com tudo nas paradas mundiais de 2004 e 2005 com Somebody Told Me, Mr. Brightside e All These Things That I’ve Done. Era quase impossível encontrar alguém que gostasse de rock alternativo e não soubesse cantar o refrão dessas três músicas. Brandon Flowers, Dave Keuning, Mark Stoermer e Ronnie Vannucci já mostravam que sabiam trabalhar com uma fórmula e explorá-la ao máximo.

Bebendo de influências como Duran Duran, U2 e New Order, o The Killers fez uma bela mistura de indie rock com um pop de alto nível. Hits dançantes capazes de levantar o público mais frio estão espalhados por todo o álbum, mas há também letras e melodias que focam em uma agradável nostalgia oitentista. A banda não teve medo de abusar dos sintetizadoras, riffs eficientes e um baixo que chama a atenção.

Havia um pouco de dúvida se o The Killers teria os seus 15 minutos de fama e depois iria cair no esquecimento. Pois é. Eles responderam isso se consolidando com um ótimo segundo álbum e enchendo arenas cada vez mais.

Conheci a banda graças a música Somebody Told Me que tocou exaustivamente nas rádios de Curitiba naquela época. Por incrível que pareça, de vez em quando ela ainda toca por aqui. Não dá para negar a importância da música para banda, mas ela está bem longe de representar o som dos caras.

Hot Fuss e suas músicas acessíveis e contagiantes foi um início dos mais promissores. E é ótimo perceber a nítida evolução deles ao longo dos anos.

***

– Que tal essa bela versão de Jenny Was a Friend of Mine? Acho melhor que a original.

– Uma versão acústica de Smile Like You Mean It bem antiga e ótima. Detalhe para a evolução de Brandon Flowers e para o Vannucci sem barba.

– Eles mandaram um belo cover de Why Don’t You Find Out For Yourself do Morrissey no single de All These Things That I’ve Done.

***

The Killers Hot Fuss (2004)

1. Jenny Was a Friend of Mine
2. Mr. Brightside *
3. Smile Like You Mean It *
4. Somebody Told Me
5. All These Things That I’ve Done *
6. Andy, You´re a Star
7. On Top *
8. Change Your Mind *
9. Believe me Natalie
10. Midnight Show
11. Everything Will be Alright

Favorita: All These Things That I’ve Done
Pior: Everything Will be Alright