Os Melhores Episódios de Game of Thrones

Game of Thrones nos ofereceu por 8 temporadas grandes doses de intrigas, batalhas e surpresas. Poucos seriados conseguiram manter um nível de qualidade tão alto ao longo dos anos. Claro que houve alguns deslizes eventuais, mas no geral Game of Thrones não cansou de nos impressionar.

Selecionei aqui os meus 15 episódios preferidos. São episódios que me empolgaram e que provavelmente irei recordar por muito tempo, por vários motivos.

Bora.

15 And Now His Watch is Ended (3×04)

Foi triste ver o Comandante Mormont sendo traído e foi perturbador o sofrimento de Theon nas mãos do bastardo de Bolton. Quem se destacou foi Daenerys, que não mostrou clemência para os senhores de escravos e passou a ser uma temível pretendente ao trono.

14 The Law of Gods and Men (4×06)

O julgamento de Tyrion Lannister foi construído com muita qualidade e o ator Peter Dinklage deu show. É aqui que o anão diz que “adoraria ser o monstro que vocês acham que eu sou!”

13 A Knight of the Seven Kingdoms (8×02)

O ponto alto do episódio foi a roda de conversa em frente da lareira com Brienne, Podrick, Tyrion, Davos, Jaime e Tormund. E vinho. Bastante vinho. Finalmente descobrimos como o selvagem Tormund ficou tão forte: ele mamou nos seios de uma gigante por três meses, óbvio.  Apreciamos o prodígio Podrick cantando uma bela canção e testemunhamos Brienne de Tarth receber o título de Cavaleira de Jaime Lannister e ser efusivamente aplaudida por Tormund. A quase sempre impassível Brienne sorriu e ficou com os olhos umedecidos. Nós também.

12 Blackwater (2×09)

A estratégia de Tyrion para utilizar o fogo vivo não poderia ter sido mais correta. A explosão da frota de Stannis foi algo de épico. Monstruosas labaredas verdes destruíram tudo o que alcançaram e formaram um espetáculo visual arrebatador. E teve The National tocando Rains of Castamare nos créditos finais.

11 Valar Morghulis (2×10)

Os diálogos de Theon e Meistre Luwin foram tocantes e essenciais para compreendermos um pouquinho melhor tudo o que o Greyjoy fez. Pena que perdemos Luwin. A trilha sonora deste episódio investiu a melancolia. A cena final nos deixou na expectativa da chegada dos Outros. Essa caminhada demorou, hein?

10 Walk of Punishment (3×03)

Walk of Punishment nos fez rir, nos fez temer pelo destino de certos personagens, nos comoveu e terminou com uma cena pra lá de impactante. Jaime fez de tudo para impedir que Brienne sofresse e acabou perdendo a própria mão. Lembram da música no final? Insano.

9 Hardhome (5×08)

Revelou-se o tamanho do poder do Rei da Noite e seu exército de mortos vivos. Mais uma sequência épica de ação que empolgou bastante.

8 The Winds of Winter (6×10)

A longa e impactante sequência inicial já garantiria para The Winds of Winter um lugar nessa lista. Com uma trilha sonora clássica e uma fotografia espetacular, comprovamos mais uma vez que Cersei é uma adversária terrível para qualquer um.

7 The Dance of Dragons (5×09)

Foi doloroso ver a menininha Shireen sendo queimada pelo próprio pai a mando de Melisandre. A loucura consumiu Stannis totalmente. Em Meeren, presenciamos um dos dragões em batalha pela primeira vez. Como parar tamanha força da natureza? Sinistro.

6 The Mountain and the Viper (4×08)

Neste episódio a traição de Jorah para com que Daenerys foi revelada, mas o confronto entre Oberyn e o Montanha é que o realmente marcou. Aliás, o desfecho brutal do embate ainda não saiu da minha cabeça.

5 Baelor (1×09)

Em Baelor começamos a entender do que se trata Game of Thrones. Como não ficar atônito na cena final? Como é possível o suposto protagonista ser eliminado da história dessa forma?

4 Spoils of War (7×04)

Em Spoils of War percebemos o tamanho da destruição que um dragão pode causar. Essa foi uma sequência grandiosa e surpreendente de batalha. O mais interessante é que os dois lados possuíam personagens de que gostamos.

3 The Lion and the Rose (4×02)

Depois de humilhar Tyrion, Joffrey é envenenado e tem uma morte das mais impressionantes. Casamentos não costumam acabar bem em Westeros, mas rendem excelente episódios. The Lion and the Rose manteve o alto nível do início ao fim. Quando os episódios se concentram em uma trama específica, geralmente o resultado é bem acima da média.

2 The Rains of Castamere (4×09)

A traição dos Bolton e dos Frey deu o que falar. Toda a sequência do Casamento Vermelho foi impecável, com a tensão aumentando aos poucos até terminar com um banho de sangue que deixou muita gente em choque.

1 Battle of the Bastards (6×09)

A Batalha dos Bastardos foi a definição do estado da arte em termos de batalha. Poucas sequências de ação são tão competentes como essa, considerando seriados e filmes também. Tudo aqui é tão intenso e grandioso que chegamos a perder o fôlego em alguns momentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s