Seriados e minisséries para ficar de olho em 2019

É impossível acompanhar a quantidade de seriados e minisséries que ganham as telas a cada ano. Às vezes nos pegamos assistindo a algo pelo marketing absurdo e no final das contas chegamos a conclusão que perdemos tempo. O jeito é tentar garimpar, ler as críticas, prestar atenção em qual canal está produzindo e quem é o nome por trás de tudo.

Parece que 2019 vai nos reservar boas experiências na TV. Selecionei aqui cinco seriados e minisséries que me chamaram a atenção:

Chernobyl

Em cinco episódios Chernobyl irá se basear em fatos reais para contar a história por trás do desastre nuclear que amedrontou o mundo. Estreia no dia 10 de maio na HBO. Todos os episódios serão dirigidos por Johan Renck, cujo currículo conta com de The Walking Dead, Breaking Bad e Vikings. No elenco podemos destacar Jared Harris (The Crown, Mad Men), Stellan Skarsgard (Gênio Indomável) e Emily Watson (Embriagado de Amor).

Watchmen

Essa é a que eu mais estou curioso. Watchmen é um marco das histórias em quadrinhos e ganhou um filme decente em 2009, mas é óbvio que algo melhor poderia ter sido feito. Talvez Damon Lindelof (Lost, The Leftovers) seja mesmo a pessoa que pode explorar todo o potencial do material, ainda mais com a HBO. A trilha sonora fica por conta de Trent Reznor do Nine Inch Nails.

Catch 22

Christopher Abbott, George Clooney, Kyle Chandler e Hugh Laurie estrelam essa comédia satírica e de humor negro baseada no livro de Joseph Heller. Estreia no dia 17 de maior no Hulu. São apenas 6 episódios.

Good Omens

Uma fábula sobre o fim do mundo baseada na obra de Terry Pratchett e Neil Gaiman. Direção fica por conta de Douglas Mackinnon, que trabalhou em episódios de Sherlock e Doctor Who. Estreia no dia 31 de maio na Amazon Prime (pelo menos nos EUA).

The Mandalorian

Star Wars tem milhares de possibilidades e The Mandalorian é mais uma investida no seu universo expandido. Pedro Pascal (Narcos, Game of Thrones) será o pistoleiro da raça mandaloriana e os eventos ocorrerão após a queda do Império e antes do surgimento da Primeira Ordem. O seriado será disponibilizado pelo streaming da Disney.

*

Que seriado ou minissérie você quer ver em 2019?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s