Crítica | Missão: Impossível – Efeito Fallout (2018)

Dentre os diversos gêneros que o cinema contempla, o de ação está longe de ser um dos meus favoritos. Mesmo assim, quando estou diante de exemplares realmente bons não vejo o menor problema em exaltá-los. John Wick, Mad Max: Fury Road e The Raid são provas cabais de que ainda é possível fazer algo bem acima da média dentro do gênero. Missão: Impossível – Efeito Fallout pode se juntar a esse grande time.

Mesmo se você redobrar a atenção e fazer de tudo para absorver as reviravoltas e surpresas da trama, é possível experimentar um pouco de confusão. Sabe aqueles diálogos rápidos repletos de informações e com nomes de personagens que você não tem muita certeza de quem são? Pois é. De qualquer forma, isso atrapalha pouco a nossa experiência. O destaque é obviamente a ação.

As cenas de ação de Missão: Impossível – Efeito Fallout são o estado da arte. O filme é uma junção de diversas sequências de ação, uma mais empolgante e impressionante que a outra. Existem coreografias inspiradas de lutas, perseguições insanas de carro e em telhados e até no ar, tudo isso com movimentos de câmera que potencializam o que vemos. E não podemos esquecer o absurdo fato de que Tom Cruise novamente não precisou de dublê. É surreal um ator desse quilate literalmente encarar a morte para engrandecer o resultado final.

É claro que ele gosta da adrenalina, mas tenho certeza que ele também pensa no público. Saber que o próprio ator faz tudo aquilo que vemos aumenta ainda mais a tensão e o entretenimento.

Outro aspecto que colabora para o filme funcionar tão bem são as bem humoradas interações dos personagens. Os diálogos engraçados estão presentes em doses precisas, sem exageros. É realmente difícil não se divertir aqui. Talvez a duração não precisasse passar de duas horas, mas consigo entender a ambição dos produtores e do diretor.

Se você é fã do gênero, provavelmente irá saborear uma grande quantidade de prazer cinéfilo. Se você não é muito chegado em ação, não hesite em dar uma chance.

Nota: 8

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s