Game of Thrones | 2×03 – What is Dead May Never Die

Theon. Humilhado pelo pai e pela irmã. Injustiçado. Assim como acontece com Sansa, foi obrigado a viver com os Stark após um conflito. Percebemos por algumas de suas atitudes que Theon é fraco, que se considera mais importante do que realmente é. Ele vive um conflito interno. Pensou duas vezes antes de trair Robb, mas conquistar o respeito do pai e dos homens de ferro falou mais alto.

Existirá alguma cena interessante com Shae? Que personagem chata e inútil.

Cersei não criou só monstros. Tommen, o irmão mais novo de Joffrey, disse que provavelmente não mataria Robb. Seria melhor para todos se ele fosse o rei, não é?

Tyrion continua fazendo de tudo para se proteger de qualquer ameaça. Usando uma inteligente artimanha, ele descobre o quão ardiloso é o Meistre Pycelle. Mas será que ele poderá confiar em Varys e Mindinho?

E novos personagens não param de ser apresentados. Desta vez conhecemos a gigante e habilidosa Brienne. Ela venceu ninguém mais ninguém menos do que Sor Loras em um duelo. Como prêmio, solicitou fazer parte da Guarda do Rei. Bom, pelo menos um dos aspirantes a rei. Fazia tempo que não víamos Renly, o irmão mais novo de Robert. E ele conseguiu juntar um grande exército. Para ficar ainda mais forte, casou com Margaery Tyrell. Só que há um problema. Renly está com dificuldades de colocar um filho no ventre dela, como ela mesma diz.

What is Dead May Never Die estava terminando sem muito brilho, até a sequência final maravilhosamente brutal. Primeiro uma conversa emotiva entre Yoren e Arya. É impressionante como Game of Thrones consegue fazer com que nos importemos com personagens bem secundários. Yoren foi o responsável por salvar Arya daquele caos no septo de Baelor e aqui ele revela um acontecimento do seu passado que irá servir de inspiração para a garota.

Arya, Gendry e Torta Quente foram capturados e estão indo para Harrenhal. Arya ajudou Jaqen a se salvar, mas quem não teve tanta sorte foi Lommy. A morte dele foi tão chocante por parecer banal. O soldado matou o garoto como se ele não fosse nada e usando a agulha.

Vemos ver o que aguarda Arya e Gendry no maior castelo dos sete reinos.

Nota: 7.9