Game of Thrones: “The North Remembers” Crítica

O cometa deixando o rastro vermelho acompanha quase todos os acontecimentos de The North Remembers.

Joffrey segue cometendo atos cruéis, muitos até mesmo repudiados por Cersei. Talvez Tyrion seja mesmo o mais indicado para tentar colocá-lo nos eixos. É o que Tywin esperava ao transformar o seu filho não muito querido no Mão do rei. Mas a maldade dos Lannister é proverbial. Eles parecem não ter peso na consciência e não hesitam em mandar matar todos os filhos bastardos de Robert, inclusive recém-nascidos. Cenas fortes aqui.

Pelo menos, Gendry está cada vez mais distante de Porto Real e acompanhado por Arya.

Os Starks seguem bem representados por Robb, que amadureceu bastante em pouco tempo. Ele segue vencendo batalhas e agora irá buscar uma aliança com Renly. Ter Jaime como cativo é uma vantagem que terá que ser bem usada. É quase um jogo de xadrez.

Finalmente passamos a conhecer o irmão mais velho de Robert. Até agora ele só haviam menções sobre ele. Stannis faz um tipo de pacto e renega todos os deuses antigos. Ela será fortemente influenciado por Melisandre, a Sacerdotista Vermelha. Há algo de sobrenatural em relação a ela, afinal ela se mostrou imune a um veneno que rapidamente consumiu um Meistre.

A patrulha da noite entra cada vez mais no Norte. Eles fazem uma parada estratégica na casa do repulsivo Craster, um homem que tem filhas com suas próprias filhas. Jon Snow se pergunta sobre o que é feito com os filhos. Calma Jon, mais para frente iremos descobrir.

Daenerys tem os seus dragões, mas falta água e comida. Ela e sua pequena comitiva terão que descobrir rapidamente uma saída para essa situação.

Game of Thrones não tem pressa em apresentar os inúmeros personagens presentes no livro. A trama vai enriquecendo aos poucos, permitindo que tenhamos tempo para absorver tudo sem nos sentirmos perdidos.  Este episódio inicial fluiu extremamente bem e nos deixou com a certeza de que este seriado continuará sendo sinônimo de qualidade.

E quanto ao significado do cometa, Osha é quem tem a explicação certa: DRAGÕES.

Nota: 9

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s