Game of Thrones: “Fire and Blood” Crítica

Game of Thrones | 1×10 – Fire and Blood

A espada vertendo sangue e o desespero de Arya e Sansa confirmam o que vimos no episódio anterior. A primeira vez que assisti a Baelor tive uma pequena esperança de que algum milagre pudesse ter salvo Ned. Não mesmo.

Joffrey exala empatia ao fazer Sansa observar a cabeça do pai em uma estaca. E ainda manda o seu capacho dar uns tapas na cara dela, afinal um rei jamais deve bater em sua dama. Pelo menos, vemos que Sansa finalmente descobriu que está diante de um monstro. Fico pensando em como as coisas poderiam ter sido diferentes se ela tivesse empurrado ele lá para baixo. E ainda bem que Arya está momentaneamente a salvo.

Foi comovente ver os Stark sofrendo com a morte de Ned. Robb expressa sua dor e ódio praticamente destruindo sua espada em uma árvore. Está bem claro que ela e Cat irão se vingar de alguma forma. Ter Jaime cativo é um passo importante. Aliás, quanta frieza do Regicida ao admitir seus feitos passados, não é?

Jon parece finalmente compreender que ser um patrulheiro da noite exige sacrifícios. Parece que agora ele realmente está pronto para seguir esse caminho. Na próxima temporada veremos a patrulha da noite adentrando no sombrio e gelado lado de lá. O tempo irá dizer que perigos e mistérios os aguardam. O fato é que esse núcleo tem tudo para ser um dos mais interessantes de Game of Thrones.

Mas Fire and Blood é mesmo sobre Daenerys. A magia da bruxa não deu o resultado esperado. Drogo se tornou um pálido reflexo de quem foi. Ele está em um estado deplorável. Daenerys percebe que não há mais volta e decide lhe dar um fim digno. E para surpresa de todos, os ovos de dragão que foram queimados junto chocaram. Ela perdeu o filho, mas se tornou mãe de três dragões.

As possibilidades da segunda temporada são enormes. Vai ter batalhas, jogo político, caminhantes brancos, magia e dragões. O que mais poderíamos querer?

Nota: 9.1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s