Game of Thrones: “A Golden Crown” Crítica

Game of Thrones | 1×06 – A Golden Crown

A impecável condução da história segue nos deixando empolgados. Em seis episódios já dá para perceber que Game of Thrones é um dos melhores seriados da atualidade. Sempre tem alguma coisa interessante acontecendo e aqui não foi diferente.

Após um desentendimento que parecia permanente, Robert e Ned fazem as pazes. Ned, inclusive, volta a ser o Mão do Rei. E vai ter trabalho pela frente. Ao ficar sabendo de atrocidades cometidas pelo Montanha a mando de Tywin Lannister, Ned exige a captura do mesmo. Mais uma ousada resolução do Lorde Stark. Ficamos apenas imaginando o quão justo seria o governo de Westeros se ele ocupasse o trono de ferro.

Ned continua com suas investigações em Porto Real e agora descobre algo que todos desconfiavam: Joffrey não é filho de Robert.Fica a dúvida sobre o que fazer com essa informação que é uma verdadeira bomba.

E que tal a Daenerys ganhando o respeito e a admiração dos dothraki? Para isso ela precisou devorar um coração de cavalo sem vomitar. Digamos que não se tratava de um prato muito apetitoso, não é mesmo? O que importa é que ela mandou tudo para dentro como uma rainha.

Viserys é mesmo filho do Rei Louco. O rapaz só poderia estar em mania para desafiar a irmã na frente de Khal Drogo. Que morte sinistra! Não era bem isso que ele esperava quando dizia que queria uma coroa.

No norte, Theon instiga Rob a ir para Porto Real. Estaria ele tramando algo? De qualquer forma, o Greyjoy salvou Bran de um ataque de selvagens.

O Rei está caçando para relaxar a mente, mas a todo momento o seu escudeiro oferece mais um gole de vinho. Vai dar problema.

As melhores sequências de A Golden Crown se passaram no Ninho da Águia. Como é bom ver Peter Dinklage atuando. Tyrion nos presenteia com diálogos cheios de presença de espírito, garantindo momentos de humor mesmo em uma situação complicada. Usando sua inteligência acima do normal, Tyrion consegue um julgamento por combate. Ele é defendido pelo o seu mais novo amigo, o habilidoso e um tanto malando Bron.

Por incrível que pareça, mais da metade da primeira temporada terminou. E a qualidade só aumenta.

Nota: 9

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s