relatos-selvagens

Estava pensando em que nota dar para ‘Relatos Selvagens‘, filme argentino indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e cheguei a conclusão de que se trata de um trabalho merecedor de um 10. Os motivos para esta nota máxima são vários. Durante duas horas vivi uma experiência cinematográfica incrível, envolvente, extremamente empolgante, visceral e recheada de um humor negro e inteligente. É daqueles raros casos em que você nem percebe o tempo passando e torce para durar um pouquinho mais.

O filme é uma antologia. São 6 pequenas histórias independentes que possuem um mesmo objetivo: mostrar a que ponto o ser humano pode chegar quando a raiva toma conta e o desejo de vingança é maior do que tudo.

Acho desnecessário exemplificar cada uma delas, basta dizer que algumas histórias são ótimas e outras são absolutamente extraordinárias. Se for para escolher uma preferida, acredito que seja a do casamento apocalíptico cuja foto ilustra o post.

Temos aqui situações rotineiras que são levadas até as últimas consequências. Exageradas, sim. Impossíveis? Nos dia de hoje, parece-me que não. Prepare-se para uma enxurrada de emoções e para rir em momentos inesperados.

Apesar do cinema brasileiro viver um ótimo momento, ele fica um tanto empalidecido quando o comparamos com obras como ‘O Segredo dos Seus Olhos‘ e este maravilhoso ‘Relatos Selvagens‘. Viva o cinema argentino!