O Lobo Atrás da Porta é impressionante do começo ao fim e o impacto é ainda maior para aqueles que desconheciam o fato verídico no qual ele se baseia, como era o meu caso. Mais um exemplar da ótima fase que vive o cinema brasileiro, o filme nos mostra o já batido tema do adúltero de uma forma original e contundente. Tudo tem início com o desaparecimento de uma criança e a investigação policial que se sucede. São ouvidos a professora do colégio que entregou a criança para uma mulher misteriosa, Bernardo e Sílvia (os pais da criança) e a amante de Bernardo. Flashbacks nos mostram o desenrolar dos fatos, mas eles não são exatamente confiáveis. Mistério e reviravoltas estão presentes. Temos aqui uma mistura de drama, policial e thriller de grande competência. Há ainda espaço para o humor, principalmente pelas reações dos personagens diante de certas situações e por diálogos bem escritos, às vezes com algumas gírias e frases de efeito: “Vou dar um arrocha naquela vagabunda”, diz o delegado em certo momento. Mas aos poucos percebemos que O Lobo Atrás da Porta é um trabalho dos mais sérios, forte e corajoso, que mostra que o ser humano é capaz de praticamente tudo. [9.0]
Data de estreia: 05/06/2014
País: Brasil
Duração: 100 minutos
Direção: Fernando Coimbra
Roteiro: Fernando Coimbra
Elenco: Thalita Carauta, Juliano Cazarré, Milhem Cortaz, Leandra Lea, Fabiula Nascimento
Nota IMDb: 7.6
Aprovação RT: 86%
[info]
/curta: fanpage intratecal
Tem razão, Bruno, o filme é daqueles que nos acompanha durante dias. Estou até considerando acrescentar uma estrelinha… É muito gostoso poder avaliar um filme brasileiro sem qualquer condescendência, por estar no nível das boas produções estrangeiras.
Ouvi muito falar sobre este filme, especialmente sobre a sua qualidade, mas lamento a distribuição ruim que a obra teve no Brasil que impediu que ela chegasse a centros como a minha cidade.
Um belo filme mesmo. E o final é impactante mesmo para os que conheciam o caso. Além de Leandra Leal estar ótima.
Leandra Leal está estonteante nesse filmaço. Filmes nacionais assim mereciam ter uma melhor divulgação e mais espaço. Grandes atuações e a forma como o roteiro constrói toda a história é espetacular. Um verdadeiro soco no estômago.
Desconhecia o fato de ser baseado em um caso real, mas mesmo assim quem o assiste já deve ter visto me noticiários casos semelhantes a este.