Há quem diga que Hermano é o Cidade de Deus venezuelano, comparação que não é exagerada. Temos aqui a história de dois irmãos de criação que vivem em uma comunidade pobre de Caracas e almejam subir na vida através do futebol. O problema é que o futebol não é a única preocupação deles, já que vivem em um ambiente hostil, repleto de rixas e drogas, onde um erro pode trazer sérias consequências.
Tudo é muito realista e visceral em Hermano. A violência do dia a dia é retratada de maneira contundente e a história fica ainda mais autêntica graças aos dois ótimos personagens principais e ao fato de que nós brasileiros sabemos como funcionam as coisas no futebol.
As cenas dos jogos em si são muito bem realizadas, afinal os atores parecem realmente entender do jogo. A trilha sonora que remete a Friday Night Lights engrandece essas sequências ainda mais.
Algumas coisas podem ser consideradas previsíveis, mas não o final. Sinceramente, não estava preparado para algo tão intenso e dramático. Um pouco forçado? Talvez, porém nada absurdo nos dias de hoje.
Nota: 9
Mais um daqueles filmes que nunca tinha ouvido falar e conheci aqui. Parece ser realmente muito interessante.
como conhecedor do esporte bretão acredito que você vai curtir… apesar umas forçadas de barra… nada que atrapalhe! vai fundo
Como você descobre esses filmes, Bruno??? Esse parece ser muito legal!
estou tentando ver o maior número possível de filmes lançados no brasil em 2014! hermano é ótimo!