Baseado em fatos reais, Fuga de Sobibor mostra a revolta dos prisioneiros do campo de extermínio de Sobibor em busca da liberdade. Apesar de ser feito para TV, o filme não deve nada para os grandes títulos do tema. Esta é uma experiência muito realista e chocante. Vemos aqui diversas atrocidades cometidas pelos nazistas em cenas dolorosas e emocionantes. O diretor Jack Gold, eventualmente, prefere utilizar elipses, mas isso ficou longe de reduzir o impacto, muito pelo contrário. A sequência em que escutamos os gritos dos judeus dentro dos chuveiros é uma prova disso.
A medida que a ideia da fuga vai sendo trabalhada, o suspense ganha terreno. Mesmo sabendo do resultado, não há como não perder o fôlego em algumas cenas. Será que civis debilitados e alguns soldados russos feitos prisioneiros vão ter sucesso em uma investida contra a poderosa SS?
Recomendado para qualquer um que se interessa pela Segunda Guerra Mundial e pela barbárie do Holocausto. Eis mais uma das muitas provas de que a resistência dos judeus existiu, seja pegando em armas ou tentando sobreviver em meio as péssimas condições da melhor maneira possível. Fuga de Sobibor é muito fiel a História e ainda funciona como cinema. Ganhou o Globo de Ouro de melhor filme feito para TV, merecidamente.
9/10
Nunca tinha ouvido falar sobre este telefilme. Parece interessante!
vale muito a pena. grande filme
Vi na minha infância e nunca esqueci. Esse filme foi o mais triste e violento que já vi em toda minha vida. Mais do que qualquer um que retrata qualquer tipo de violência real.
uma grande experiencia em termos cinematograficos e de resgate da historia. talvez uma obra-prima.