frozen-uma-aventura-congelanteInvestindo em um estilo ao mesmo tempo clássico e moderno, Frozen é um grande acerto da Disney. Com ritmo ágil e uma história repleta de magia, esta animação é capaz de agradar a toda família. Sentimos uma atmosfera bem nostálgica e relembramos de alguns marcantes trabalhos do estúdio, como A Pequena Sereia, Tarzan, Pocahontas e A Bela e A Fera.

Temos aqui a história das princesas Elsa e Anna, duas irmãs unidas que se distanciam após Elsa acreditar não ser mais capaz de controlar os seus poderes. Elsa consegue criar gelo e fazer nevar, mas sem querer acaba machucando a irmã mais nova, por isso escolhe se isolar. No dia da coroação de Elsa, ocorre um desentendimento, ela se irrita e decide viver sozinha no topo de uma montanha, não sem antes congelar o verão e fazer o reino de Arendelle entrar em um rigoroso inverno. Anna decide ir em busca da irmã, contando com a ajuda de Kristoff, da simpática rena Sven e do boneco de neve falante Olaf.

Frozen: Uma Aventura Congelante é daquelas animações que divertem e emocionam. A relação das duas irmãs é o grande destaque, assim como o processo de auto-aceitação de Elsa, algo que fica muito comovente no número musical Let it Go. Aliás, as músicas são uma constante e mesmo que não sejam absolutamente memoráveis, estão longe de serem cansativas. Claro que o romance se faz presente, até com direito a uma reviravolta previsível, mas o filme será lembrado mesmo pelo forte vínculo entre as irmãs Elsa e Anna.
8/10

/https://www.facebook.com/culturaintratecal?fref=ts