Não que existam muitos filmes sobre lobisomens e que isso seja um grande elogio, mas Um Lobisomem Americano em Londres é o melhor filme do tema que já conferi. A grande virtude deste trabalho do diretor John Landis foi alcançar uma perfeita mistura entre comédia e horror. Não faltam cenas viscerais e nem momentos de um humor bem eficiente. A trilha sonora é mais um ponto positivo, com direito a Blue Moon e Bad Moon Rising. Sim, músicas cujos nomes contém “lua”. Certamente não foi coincidência. Não podemos esquecer também de Rick Baker e sua maquiagem, que inclusive levou um Oscar merecido. A transformação do lobisomem é dolorosa só de ver e facilmente é um dos aspectos mais marcantes deste ótimo filme.
8/10
Crítica: Um Lobisomem Americano em Londres (1981)

Lembro como hoje quando ainda pequeno assisti a este filme acho que no SBT. Na época foi muito assustador. Tenho ele guardado com carinho na minha memória afetiva e vou deixá-lo lá hehhe
pode dar uma revisitada tranquilo que vc não vai se decepcionar………..O impressionante e que, apesar de algumas pouquissimas cenas estarem semi-datadas, outras se tornaram melhores tipo o massacre da familia na cena do Show dos Muppets que o SR. Silvio Santos fazia o favor de censurar ( com razão é logico!!!!!!!!!!!) na epoca do cinema em casa… ou então a cena do surto em praça publica onde ele chinga ate o principe de Gales……….. Filmaço que envelheceu super bem!!!!!!!!!!!!
É um ótimo filme de Lobisomem, o melhor na minha opinião, lembro quando assistia no SBT no cinema em casa, e hoje tem em DVD e Blue-ray , mas vi que tem algumas cenas deletadas, como quando se transforma na primeira vez, depois de se transformar ele pula a janela, aquela cena no bosque que ele esta na cama e derrepente ele mostra os dentes e esta com os olhos amarelos, ele faz de novo no hospital, no ferro velho os três velhos quando olham mostra a sombra do lobisomem e os olhos amarelos, são poucas cenas deletadas mas faz falta.