spartacus-3x03

O ponto crucial de Men of Honor é mostrar as dificuldades enfrentadas por Spartacus e os rebeldes em relação a falta comida. Para tentar contornar esse problema eles arriscam um negócio com piratas. Apesar do caráter duvidoso dos piratas, conseguir mais suprimentos é uma praticamente uma emergência. Outro problema delicado é a questão dos romanos aprisionados. Os gladiadores e ex-escravos parecem cada vez mais selvagens e não hesitam em botar dois romanos em uma luta mortal por um pedaço de pão. Crixus se mostra conivente com a situação, já Gannicus sente-se um tanto desconfortável, mas nada faz para impedir.
O trio Spartacus, Crixus e Gannicus deveriam controlar os ânimos do grupo, mas isso parece cada vez mais difícil.
As atitudes reprováveis de Naevia representam muito bem o pensamento da maioria dos ex-escravos. Eles não estão nem aí para pensar sobre o que é certo ou errado. Se um romano der um mínimo motivo… cabeças voarão!
Pelo lado romano temos o jovem Tiberius tentando ganhar o respeito dos outros oficiais e demonstrando habilidade com as armas. O confronto no fim nos garante a cota semanal de violência, com bastante sangue e câmera lenta, fechando com chave de ouro mais um ótimo episódio.
8/10