aliens-1986

Quando penso em uma ficão científica que preze pela ação de qualidade um dos primeiros títulos que me vem a mente é Aliens, O Resgate, de James Cameron. Mesmo abordando o material de uma maneira diferente do que fez Ridley Scott em Alien (1979), James Cameron acerta a mão e nos entrega uma sequência tão boa como o original, para alguns, até melhor.
Ellen Ripley, após dormir por 57 anos a bordo da nave que a levou para o planeta LV-426, é resgatada. Mal ela acorda e já recebe a missão de voltar ao mesmo planeta para ajudar na investigação de acontecimentos misteriosos. Ela aceita com uma condição: matar todo e qualquer alien que lá esteja. Aliens, O Resgate se destaca pelas inúmeras e eficientes cenas de ação, que botam os fuzileiros frente a frente com vários aliens. Tudo é em maior escala nessa continuação, inclusive  existe tempo também para desenvolver os personagens, principalmente Ellen Ripley. Nós passamos a nos importar com ela, algo que acredito ser essencial para filmes assim funcionarem.
James Cameron dominou o cinema de ação/sci-fi nos anos 80 e 90, afinal nos entregou Exterminador do Futuro, Aliens, Exterminador do Futuro 2 e O Segredo do Abismo. Fica difícil dizer qual desses é o melhor.
8/10