O Exterminador do Futuro possui todas as qualidades de uma grande ficção científica, a começar pela história. Rápidas cenas nos mostram um futuro apocalíptico em que uma guerra brutal entre humanos e máquinas se desenrola há vários anos. Os humanos vislumbram uma pequena esperança de vitória graças a resistência liderada por John Connor, mas as máquinas decidem enviar um cyborg para o passado com o objetivo de matar Sarah Connor, mãe de John. Os humanos também enviam um representante da espécie para protege-la, o problema é que o adversário é o pior possível.
O cyborg é representado por ninguém mais, ninguém menos do que Arnold Schwarzenegger. Ele está literalmente programado para matar e parece difícil que alguém consiga impedir que ele complete a missão. Schwarzenegger pode não ser um grande ator, mas o cara deu vida a um personagem extremamente estiloso aqui e ainda imortalizou frases de efeito, como a impactante “I’ll be back!”
James Cameron conduz com dinamismo várias cenas de ação, sendo minha preferida a sequência no departamento de polícia. Tudo caminha para um clímax empolgante e um final imprevisível. Algo que pode incomodar os mais rigorosos é um monstruoso paradoxo temporal que o roteiro cria, mas será que existe algum filme com viagens no tempo sem paradoxos? Difícil…
8/10
Clássico, ainda me lembro da primeira vez que o vi, menina ainda, em uma VHS, hehe, é um filme cru, mas muito bem articulado. Nos deixa tensos mesmo.
tb vi em VHS, há muito tempo… lembro-me de ter ficado fascinado com a malvadeza do schwarznegger hehe
Deixa eu levantar a mão também. Vi no VHS!
E depois nunca mais, uma pena – lembro que ficou na minha memória, preciso repetir a sessão. Schwarzenegger está impagável!
Abraço!
foi o que fiz e valeu a pena! hehe
abraços
Vi no SBT, no instinto Cinema em Casa.