O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991)

Com um alto orçamento e com a presença do midas James Cameron, o filme possui sequências de ação ambiciosas. É um sem-fim de dublês arriscando a vida, perseguições de caminhões, motos e até helicópteros, muitas explosões, tiros e a adrenalina correndo solta. O diferencial é que tudo é orquestrado de uma maneira fluida, sem jamais nos causar qualquer tipo de confusão.
Mas a verdade é que filmes de ação sem bons roteiros não sobrevivem por muito tempo e é claro que O Exterminador do Futuro 2 tem uma trama intrigante, profunda até, que nos permite refletir sobre o ser humano e sua compulsão pelo progresso tecnológico.
Aqui o cyborg T-101 (Schwarzenegger) é enviado do futuro para proteger o garoto John Connor, que futuramente vai ser o responsável pela resistência na luta contra as máquinas. O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final nos mostra um destino sombrio para o planeta, no qual os sobreviventes do holocausto nuclear que matou bilhões se encontram em uma interminável guerra contra as máquinas pensantes. John Connor e sua mãe  pretendem alterar os rumos da História e vão em busca do responsável pela evolução das máquinas. Será que o futuro pode mesmo ser mudado?
Outra evidente qualidade de Exterminador do Futuro 2 é o humor. São várias as cenas em que o cyborg T-101 recebe lições de humanidade de John Connor, algo que resulta em momentos muito engraçados e até tocantes. Não falta também o humor negro, principalmente em algumas mortes criativas e dolorosas. Ah sim, frases de efeito também, como a gloriosa “Hasta la vista, Baby“.
Apesar de longo, o filme voa. É uma combinação perfeita de técnica e uma história inteligente. Levou quatro Oscar para casa em 1992 e, mais importante, a eterna admiração dos cinéfilos.
9/10

3 comentários em “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s