Estou a 1 ano de finalmente me formar em medicina e certamente uma das áreas que mais me chamou a atenção foi a da psiquiatria. No momento em que fiquei sabendo do novo filme de Carlos Gerbase (Tolerance), me interessei bastante, afinal trata-se da história de um esquizofrênico (Dante Kannenberg) vivendo em um hospital psiquiátrico, sem visitas da família ou de amigos, até que inicia o contato com uma residente (Bruna Messina) que se interessa bastante pelo caso dele. O filme Menos que Nada estreia no dia 20 de julho no cinema, em DVD e na internet (streaming).
As pessoas por trás do filme estão incentivando a participação do público em debates relacionados ao tema, o que é sempre bacana. As expectativas são boas, vamos aguardar.
Poxa, não sabia que você era estudante de Medicina. Que interessante! 🙂 Então, recebi o release desse filme e achei interessantíssimo, especialmente por causa da temática e por se tratar de um filme do Carlos Gerbase, um diretor que trabalha com a linguagem cinematográfica de uma forma bem interessante.
Pois é, fiquei bem curioso… até vou assistir a um trabalho anterior do diretor!
Que beleza, Bruno, falta tão pouco! Se Freud tinha os clássicos da literatura como inspiração nos seus estudos, você há de ter também um vasto repertório de filmes como referência. 😉