NA ILHA
O ritmo diminui um pouco, mas o ar de mistério aumenta. Os acontecimentos deste episódio já nos dão a certeza de que Lost é um seriado diferente. Nossos Losties tem um encontro sinistro com um urso polar, algumas cenas depois de vermos Walt lendo um gibi em que este mesmo animal aparecia. Esse mesmo grupo que encontra o urso polar  está em busca de um lugar alto para que o transmissor pegue um sinal mais forte. O que eles não poderiam imaginar é que acabam escutando uma gravação de uma mulher francesa pedindo socorro, dizendo que os seus companheiros foram mortos por alguma coisa misteriosa. Para piorar a situação, eles descobrem que essa mensagem está sendo enviada há 16 anos, aparentemente, sem nenhum tipo de resposta. Como não ficar ansioso com essa situação?
Outra situação importante é a conversa de Locke com Walt sobre gamão. O confronto entre o branco e o preto, algo que vai ter grande importância no futuro.
Mas o que seria o seriado sem um pouco de humor? Uma das cenas mais engraçadas de toda a série está aqui, quando Jim oferece para Hurley uma comida das mais exóticas.

FLASHBACK
Algumas revelações: Kate está usando algemas, acompanhada de um policial e Charlie usa cocaína.

NOTA
9