Review: The Walking Dead 2×03 – Save the Last One

Mesmo que o episódio não tenha avançado muito nas principais tramas do seriado, ele pode ser considerado o melhor da atual temporada. Motivos para isso? O assustador arco narrativo de Shane, a maneira com o que o roteiro brinca com a linearidade, aumentando o impacto de uma situação crucial e a ótima rima da primeira com a última cena.

Enquanto Lori e Rick aguardam o retorno de Shane com os materiais médicos que podem ajudar Carl a sobreviver, eles discutem sobre a vantagem de se continuar vivo em um mundo destes. Lori chega ao ponto de desejar a morte do filho, assim ele não teria que viver todos os minutos de sua vida com medo, sempre fugindo e quase nunca com um rumo definido.

É uma questão a se pensar. Vale a pena investir tanto na sobrevivência em um mundo pós-apocaliptico como este? Que motivos eles tem para continuar respirando? A esperança de dias melhores seria uma resposta aceitável, mas parece que ela está em falta para quase todos ali. Então, por que continuar vivo?

A resposta sai da boca do próprio Carl em uma cena um tanto forçada, mas com um tom emotivo bem forte.

Mais uma vez a religiosidade e espiritualidade estão presentes, algo natural nessas circunstâncias. Dessa vez quem faz indagações sobre a existência ou não de Deus é Glenn, um personagem querido por muitos e que poderia ser melhor aproveitado.

Mas é claro, o destaque é mesmo Shane e sua atitude extrema. Estou pensando em uma maneira de justificar o ato covarde de Shane e só encontro uma: salvar Carl. Acredito que ele não agiu dessa forma pensando nele mesmo e sim no garoto. Agora, se tal atitude pode ser perdoada é outra questão. É justo tirar a vida de Otis para que Carl viva, ainda mais sendo Otis o responsável pelo estado de Carl? É uma pergunta difícil, ainda mais quando pensamos no contexto do mundo em que os personagens vivem em The Walking Dead. Uma coisa é certa: Rick jamais tomaria esta atitude. Ele iria preferir servir de isca para os zumbis e deixar Otis fugir.

Save the Last One permite discussões profundas, tem um ritmo agradável e se destaca pelo requinte narrativo e pela ousadia.
9/10

11 comentários em “Review: The Walking Dead 2×03 – Save the Last One”

  1. Pingback: Garotas Geeks
  2. Bom…axei o Shane um tanto covarde quando eu vi falei frutaquecaiu pra cena….mas sei não…..
    a coisa ta ficando feia…mas a loira lá tem que morrer…coisa certa uahuahuahauahu e se a guriazinha tiver viva ela
    deve ser uma raça meio highlander ou coisa parecida =)

    1. Espero que esse mistério sobre onde está a Sophia não continue por muito tempo, certeza que vai ficar chato isso…

      Shane foi covarde mesmo… ele é um personagem psicologicamente afetado, não existe dúvidas quanto a isso! Vamos ver até quando ele consegue sobreviver com essa loucura consumindo-o dia após dia.

  3. Não sei até quando vou ter paciência para “The Walking Dead”. Acho a trama limitada, a exemplo dos episódios 2X02 e 2X03, que poderia muito bem ter sido resumidos em apenas um. Mas vamos ver o que essa temporada nos reserva…

  4. Gostei bastante desse episodio. Senti mais apatia ainda de Shane, mas de fato, os motivos que vc levantou fazem sentido. Ele queria usar Otis como um corpo morto que distraisse os zumbis, pra ele poder escapar mancando sem grandes problemas, rs.
    Gosto do antagonismo de personalidade entre Shane e Rick, acho que isso dá um plus a mais para a serie. Mas de fato, essa temporada anda fraca demais, com muitas indagações religiosas e poucos zumbis…

    Abs!

  5. Depois desse 3° episódio o seriado virou uma bosta .
    parece que os roteiristas querem economizar papel.
    Não acontece mais nada.

      1. O problema é esperar até domingo por 1 episódio que finaliza a 1° parte dessa segunda temporada, depois ela só volta em fevereiro.
        E com certeza não vai acontecer nada d+ em 1 episódio.
        Espero estar errado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s