Baseado levemente em um trabalho de Philip K. Dick, Agentes do Destino mistura ficção científica com romance, adiciona doses de thriller e alcança um resultado muito satisfatório, capaz de levantar questionamentos intrigantes e colocar seus personagens em situações que empolgam.
O argumento do filme é um grande divisor de águas. Se você não ligar para o absurdo da existência dos Agentes do Destino, que cuidam para que a vida de cada um se desenrole dentro de um padrão esperado, e aceitar que trata-se de uma ficção científica, as chances de gostar da experiência são grandes. Aqui a atenção dos agentes está voltada para os passos de David Norris, um político que tem a chance de se transformar em presidente dos Estados Unidos no futuro, desde que esqueça Elise, o amor da sua vida.
São levantadas questões sobre destino, livre arbítrio e sobre o amor, afinal, mais do que ficção científica, esta é uma história de amor. Se você tiver dificuldades para aceitar a ideia dos Agentes do Destino, vai procurar por vários detalhes que tornam este trabalho inconsistente. Um desses detalhes é justamente o romance entre o casal principal. Não é por falta de química que ele não funciona tão bem, já que Matt Damon e Emily Blunt são excelentes atores e estão bem confiantes, mas tudo acontece de um jeito muito rápido e incoerente demais para aceitarmos de maneira passiva.
Apesar de não ser perfeito, Os Agentes do Destino é um trabalho inteligente que se mostra original na maior parte do tempo, além de proporcionar boas discussões e de entreter com cenas de perseguição bem produzidas.
7/10
Quero muito assistir a este filme. Pena que ele teve uma vida tão curta nos cinemas brasileiros. Acho até que ele deve ter passado muito despercebido também nos Estados Unidos.
aqui não fez sucesso mesmo!!! acho que lá fora ele até rendeu alguns lucros…
Vou ver ele, mas sem pressa, confesso que a premissa não me interessou tanto e ando bem cansado do Matt Damon – ele se repete demais! Abraço, sumido!
tá longe de ser um “must see”… o Matt Damon apesar de se repetir, é um bom ator… curto o cara!
obs: tô entrando em blogs e postando muito menos do que gostaria!
abrass