Quentin Tarantino fez Cães de Aluguel na raça e no talento. Passou a vida vendo filmes e chegou a conclusão que tinha algo a mostrar. Já no seu primeiro trabalho, o diretor cria um estilo todo próprio, que tem como características principais as referências ao mundo pop, uma trilha sonora inserida nos momentos certos, humor negro, monólogos de alguns personagens e muito sangue.
Cães de Aluguel tem uma história simples: um grupo de ladrões se reúne em um galpão após um assalto a uma joalheria que deu errado. O objetivo deles é desmascarar um possível traidor. Apesar da história não ser das mais elaboradas, a estrutura narrativa com seus flashbacks é sempre interessante, assim como os diálogos inteligentes dos personagens.
A violência gráfica é digna de nota, mas nada que seja tão perturbador assim, apesar da famosa cena da orelha. Talvez este seja o melhor trabalho de atores como Tim Roth, Harvey Keitel e Michael Madsen. Um excelente início de um dos grandes diretores da atualidade.
8/10
IMDb
Só de conseguir fazer um filme de ação praticamente dentro de um galpão, Tarantino já merece meu aplauso. Gosto muito desse filme.
bjs
Bem apontado Amanda!
Gosto demais de “Cães de Aluguel”, talvez tenha sido o primeiro filme de Quentin Tarantino que assisti. É claro que posteriormente, com muito mais recursos, o cineasta foi capaz de realizar obras ainda melhores, mas não deixa de ser uma estreia de tirar o chapéu.
O cara tem que ser bom pra estrear desse jeito…
Esse filme marca a primeira prova da genialidade de Quentin Tarantino!!
Concordo 100%.
O nascimento de um gênio! Concordo que nesse filme os atores dão o melhor de si. Aliás, posso estar sendo injusto, mas acho que Madsen só funciona mesmo com Tarantino.
Olha, se a gente parar para pensar essa é uma verdade.
Abs.
O lado bom deste filme é que ele deu ao mundo Quentin Tarantino…
O lado ruim foi a legião de manés que passará a vida tentando imitá-lo…
Também acho que James Madsen só consiga atuar bem com Tarantino, se formos ver a filmografia dele…
Valeu.
Só porque é o primeiro filme do Tarantino foi que demorei para assistir. E aqui mesmo, ele apresenta sua marca registrada de fazer Cinema. 😉
Eu adoro a capacidade de Tarantino de trabalhar mto bem numa construção de dialogos e personagens com uma linha curta de historia… Esse filme é um dos grandes exemplos…
Abs!
Muito bacana mesmo! Para mim, um dos melhores trabalhos do Tarantino. Cada diálogo melhor que o outro. Você arranca de cada personagem momentos geniais, como se todos tivessem, de fato, uma história pra contar, tivessem algo a dizer, cada qual do seu jeito. Poucos diretores conseguem fazer isso…
Abraços
Paulo Montanaro
Blog Pensando Imagem e Som
PS: Tomei a liberdade de linkar este blog no meu.
Grande filme, Cães de Aluguel é o meu favorito. Sem dúvida, este filme é catapultada para a fama pelo renomado diretor, como os críticos aplaudiram e até mesmo seus dias é considerado um filme de culto, no entanto nas bilheterias não foi muito bem. Dois itens que caracterizam muito é a participação de Steve Buscemi e, claro, o diálogo banal, em que os personagens masculinos estão engajados. Great!