Logo na primeira cena, M. Night Shyamalan demonstra sutileza e calma para contar uma história interessante. Sem esfregar na nossa cara, ele nos mostra que David Dunn tem problemas no relacionamento com a mulher e também um forte arrependimento de escolhas no passado.
Corpo Fechado é uma grande homenagem ao mundo das histórias em quadrinhos. Temos aqui um homem comum que vai descobrindo ter certos dons, cujo nome e sobrenome começam pela mesma letra (como Peter Parker e Bruce Banner), que quase sempre está de verde e que possui a sua própria “kryptonita”.
O diretor faz essa história absurda parecer algo real. Um dos motivos para isso é o forte apelo humano em cada diálogo e cada atitude dos personagens. Um diálogo específico que me chamou a atenção é aquele que David Dunn diz que a primeira vez que sentiu que o casamento não daria certo, foi quando teve um pesadelo e não quis acordar a mulher para ela dizer que estava tudo bem.
Um clima tenso e melancólico está presente durante quase todo o filme. Somos sugados para esse mundo graças a Shyamalan, que investe em tomadas longas e movimentos de câmera requintados para dar fluidez à história. Este é mais um filme do diretor que melhora com o tempo.
Nota: 9/10
IMDb
Provavelmente sou o único que acha esse o filme mais fraco do Shyamalan, sei lá, não tem a mesma ‘essência’ dos outros filmes, falta alguma coisa.
Não chega a ser o pior. Acho inclusive que é o último REALMENTE bom de Shyamalan
(Tá, eu confesso que gosto de A Vila, mas se disser pra alguém eu vou negar até a morte).
=P
Um bom filme, mas que eu acho que é levemente superestimado pelos fãs de Shyamalan! Meu favorito dele continua sempre sendo “O Sexto Sentido”.
Acho o mais fraco de Shyamalan, como tambem nao fiquei satisfeita com a atuação de Samuel L Jackson… Era para o final causar surpresa (num nivel menor do que em O sexto Sentido), porem, apesar da ideia ser boa, nao causou o impacto que deveria no final… bom, nao pra mim…
Bruno, vc desapareceu do Le Matinee! hahahaha
Abs
Originalíssimo e refinado.
Dei a mesmíssima nota, Bruno. Acho um ótimo filme.
Não gosto muito de “Corpo Fechado”, e olha que eu defendo o Shyamalan! (menos em “Fim dos Tempos” e “O Último Mestre do Ar” haha)