Uma das trilogias mais amadas do cinema não poderia ficar de fora do Cultura Intratecal. Honestamente, já perdi as contas de quantas vezes assisti aos três filmes, sempre vibrando com as sequências de ação e admirando todos os detalhes e semelhanças em relação a Hill Valley de 1885, 1955, 1985 e 2015.
O primeiro é o meu preferido da trilogia, por pouco, mas é.
Toda a aventura de Marty McFly nos anos 1950 me fascina. Sem querer, ele acaba interferindo no relacionamento dos próprios pais, algo que pode ter consequências desastrosas.
As risadas estão garantidas nos momentos em que Marty, típico garoto dos anos 80, se complica com as diferenças encontradas nos anos 50, como no fato de não existir a “Pepsi Free” que ele gosta e na dificuldade que ele tem ao tentar abrir uma garrafa de refrigerante.
Mais do que isso, De Volta para o Futuro brinca com nosso imaginário ao mostrar Marty vendo o dia a dia dos pais quando jovens e interagindo com eles. Acredito que todos já pensaram em como deviam ser as coisas na época dos pais e o filme oferece isso de um jeito bem divertido.
Para completar, somos conquistados quando o roteiro nos faz acreditar que uma ação é capaz de mudar todo o nosso futuro. É isso que George McFly prova quando enfrenta Biff Tanen e muda a sua vida para melhor. A diferença da “química” entre George e Lorraine no início e no fim impressiona, assim como outros detalhes.
As vezes nem pensamos sobre isso, mas certas atitudes que tomamos são cruciais para nos definirem. De Volta para o Futuro mostra isso de maneira engraçada e encantadora. Pena que na vida real não dá pra voltar no tempo caso a gente tenha feito uma escolha errada.
Clááááássico.
É disparado o meu preferido da franquia.
^^
Não que os outros não sejam excelentes, né? mas esse… sem palavras!
Clássico mesmo e também prefiro o primeiro filme, sem dúvidas. Mas, gosto como toda a trilogia se interliga e resolve todos os problemas da família Mcfly.
bjs
Sim! Tudo é muito bem construído e cada um dos três filmes tem seu charme particular.
Obviamente, é dos filmes mais amados, decerto um clássico popular, mas eu nunca consegui me envolver em sua magia tanto quanto fãs como você.
Acho que me envolvi tanto com ele pois passei minha infância inteira assistindo.
Eu só vi mais velho… Sem dúvida, filmes que nós amamos na infância causam muito boa impressão.
Eu adoro, marcou muuito toda minha infancia! e ainda me recordo da dublagem original, rs! abs!
Cara, eu sempre vejo o filme pensando naquela dublagem… pena que fizeram outra no DVD!
Acredita que é um filme Sessão da Tarde que eu nunca vi?! Um dia espero corrigir esse erro.
Caramba!!! Fato raro! hehe
O filme que define a diversão que foi os anos 80. Acho a Parte 2 o melhor da trilogia, mas esse primeiro é igualmente sensacional!
http://filme-do-dia.blogspot.com/
Bem colocado… define mesmo.
Adoro essa trilogia, e seu texto resume muito bem o que é esse filme!
Como eu amo essa trilogia! Até hoje quero ter um Delorean!!! Lembra muito minha infância, tanto o filme quanto o desenho que passava. Meu preferido é o segundo, por ter sido o primeiro que assisti. Depois procurei os outros dois. Uma trilogia deliciosa que assisti várias vezes e continuo assistindo até hoje!
Pois é, seria bom ter um DeLorean que fizesse a gnt voltar no tempo né =P
Eu assisti de novo os 3 filmes nesse final de semana. E o primeiro é meu preferido tb.
Adoro a cena que ele vai assustar o pai com a capa amarela, falando ser Darth Vader, e fazendo o sinal dos Vulcanos, hahahahaha
Simplesmente um clássico. Vou fazer um post depois =)
Bjs