Crítica: A Volta dos Mortos Vivos – Parte 2 (1988)

O filme aposta em uma abordagem cômica do tema zumbis, alcançando relativo sucesso. Demora um pouco até que ele demonstre que não quer ser levado a sério. No início chega a incomodar o amadorismo de alguns atores e até mesmo da direção, mas quando ar exagerado torna-se evidente ele diverte. Sem criatividade alguma em termos de história, A Volta dos Mortos Vivos – Parte 2 acompanha um grupo de pessoas fugindo de zumbis em uma cidade abandonada. O que agrada bastante é a ótima maquiagem dos mortos-vivos, que são nojentos, assustadores e engraçados ao mesmo tempo. São várias as cenas que contam com humor eficiente e diálogos bizarramente engraçados, como aquele que compara câncer com a “doença dos mortos-vivos”. Um dos momentos mais interessantes é quando uma homenagem ao clipe de Thriller é feita, com direito até a um Michael Jackson versão zumbi. Se você aguentar os insossos primeiros minutos, vai ver que o restante do filme compensa o esforço.
IMDb

/b. knott

5 comentários em “Crítica: A Volta dos Mortos Vivos – Parte 2 (1988)”

  1. A parte I dirigida por Dan O’Bannon em 1986 mistura bem melhor terror e comédia, sendo uma ótima homenagem ao clássico de George Romero.

    Esta continuação é apenas um caça-níquel, apesar de ainda ter algumas cenas engraçadas e grotescas.

    Abraço

  2. \o/
    Adoro esse filme e todos seus derivados! rs

    Não sabia dessa sua paixão por zumbis, Knott.
    Meu TCC eu pretendo justamente trabalhar a trilogia do Romero em cima do Expressionismo Alemão, mas minha professora está empenhada em me fazer mudar de ideia HAHAHAHA. Enfim, vamos ver o que vai se estabelecer até lá.

    abs!

    1. Pô Elton, não deixa ela fazer a sua cabeça não! hehehe

      Sou fã de zumbis mesmo… tô fazendo reviews frequentes sobre vários filmes desse estilo aqui, pretendo fazer uma lista dos melhores depois.

      Obviamente que a maioria eu já vi várias vezes, mas sempre dá pra conhecer trabalhos novos, como os do Lucio Fulci que eu não conhecia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s