O filme aposta em uma abordagem cômica do tema zumbis, alcançando relativo sucesso. Demora um pouco até que ele demonstre que não quer ser levado a sério. No início chega a incomodar o amadorismo de alguns atores e até mesmo da direção, mas quando ar exagerado torna-se evidente ele diverte. Sem criatividade alguma em termos de história, A Volta dos Mortos Vivos – Parte 2 acompanha um grupo de pessoas fugindo de zumbis em uma cidade abandonada. O que agrada bastante é a ótima maquiagem dos mortos-vivos, que são nojentos, assustadores e engraçados ao mesmo tempo. São várias as cenas que contam com humor eficiente e diálogos bizarramente engraçados, como aquele que compara câncer com a “doença dos mortos-vivos”. Um dos momentos mais interessantes é quando uma homenagem ao clipe de Thriller é feita, com direito até a um Michael Jackson versão zumbi. Se você aguentar os insossos primeiros minutos, vai ver que o restante do filme compensa o esforço.
IMDb
/b. knott
Uia. Nem sabia que poderia existir uma homenagem ao Rei…
A parte I dirigida por Dan O’Bannon em 1986 mistura bem melhor terror e comédia, sendo uma ótima homenagem ao clássico de George Romero.
Esta continuação é apenas um caça-níquel, apesar de ainda ter algumas cenas engraçadas e grotescas.
Abraço
Hugo, eu tb acho o primeiro filme bem melhor… e acredito que ele seja um filme que possa ser levado a sério, ao contrário desta continuação.
\o/
Adoro esse filme e todos seus derivados! rs
Não sabia dessa sua paixão por zumbis, Knott.
Meu TCC eu pretendo justamente trabalhar a trilogia do Romero em cima do Expressionismo Alemão, mas minha professora está empenhada em me fazer mudar de ideia HAHAHAHA. Enfim, vamos ver o que vai se estabelecer até lá.
abs!
Pô Elton, não deixa ela fazer a sua cabeça não! hehehe
Sou fã de zumbis mesmo… tô fazendo reviews frequentes sobre vários filmes desse estilo aqui, pretendo fazer uma lista dos melhores depois.
Obviamente que a maioria eu já vi várias vezes, mas sempre dá pra conhecer trabalhos novos, como os do Lucio Fulci que eu não conhecia.