Os Melhores Filmes de 2010

Para finalizar o 1º Prêmio Intratecal a categoria mais bacana: os melhores filmes lançados no Brasil em 2010. Quem acompanha o blog já imagina o vencedor…

OS MELHORES FILMES LANÇADOS NO BRASIL EM 2010
1 O Segredo dos Seus Olhos (Juan José Campanella, 2009)



Um filme completo. É possível encontrar amor, humor, um plano-sequência cheio de energia dentro de um estádio de futebol, violência e aquele tipo de final que te marca para sempre.

2 A Rede Social (David Fincher, 2010)

Serve como um retrato de uma geração. Fincher dá vida a um roteiro fabuloso escrito por Aaron Sorkin e para completar ainda temos uma ótima trilha sonora feita por Trent Reznor.

3 Amor Sem Escalas (Jason Reitman, 2009)

George Clooney, Vera Farmiga e Anna Kendrick estão incríveis neste filme que cativa do começo ao fim, seja pelo humor que oferece, pela emoção que transmite e por lidar com assuntos delicados, como ter que demitir alguém ou ter que repensar as próprias escolhas de vida.

4 Como Treinar o Seu Dragão (Dean Deblois e Chris Sanders, 2010)

Encantadora animação que triunfa tanto nas cenas de ação, como nas cenas intimistas, algo que eu não tinha visto um desenho conseguir até então.

5 Guerra ao Terror (Kathryn Bigelow, 2009)

A diretora Kathryn Bigelow imprime um clima de tensão que dura o filme todo, feito para ser celebrado. Além disso, a performance memorável de Jeremy Renner eleva a qualidade desse merecido vencedor do Oscar.

6 Atração Perigosa (Ben Affleck, 2010)

Não oferece nada de novo para o gênero, mas o ótimo roteiro e a direção segura de Ben Affleck transformam Atração Perigosa em um dos grandes do ano. Ben Affleck confirma ser um grande diretor de atores e também mostra que sabe criar empolgantes cenas de tiros e perseguições.

7 A Estrada
(John Hillcoat, 2009)

Finalmente o tema do mundo pós-apocaliptico é utilizado com maestria. A força de vontade de um pai para cuidar do filho em um ambiente hostil é mostrada com muita intensidade pelo diretor John Hillcoat. O escritor Cormac McCharty deve ter ficado feliz com o resultado. Viggo em uma atuação de muita qualidade.

8 Ilha do Medo
(Martin Scorsese, 2010)

Uma história intrincada torna-se um thriller memorável nas mãos de Scorsese. Muito suspense e algum mistério em mais uma ótima atuação de Leonardo DiCaprio.

9 O Profeta
(Jacques Audiard, 2009)

O “profeta” do título é um dos personagens mais interessantes de 2010. Acompanhamos a ascenção dele no mundo da prisão e do crime com um interesse que aumenta a cada minuto.

10 Direito de Amar (Tom Ford, 2009)

Talvez sem a ótima atuação de Colin Firth o resultado não tivesse sido o mesmo. De qualquer forma, Direito de Amar é uma obra dirigida com extremo zelo por Tom Ford, que nos comove com uma história naturalmente tocante.

Por pouco: Vírus, Mother – A Busca Pela Verdade, Kick Ass, A Origem, Toy Story 3, Never Let Me Go e Mary and Max.

/bruno knott

33 comentários em “Os Melhores Filmes de 2010”

  1. Ainda não conferi Como Treinar Seu Dragão, e acabei, portanto, deixando-o de fora da minha premiação. Parece ser unânime. Sobre os demais, já assisti a todos. ADOREI ver Up In The Air em tão alta posição, e sem dúvida O Segredo de Seus Olhos é uma ótima escolha para melhor filme do ano. Destoante da minha própria seleção está apenas The Hurt Locker, que nem entre os 20 ficou.
    Abraço!

  2. Puts, ainda não assisti o primeiro! De resto, achei otima a lista, nao sabia que vc tinha gostado de Amor Sem Escalas, eu tb acho ele um dos melhores do ano, sem duvida.

    Abs!

  3. Também não vi o primeiro (a Argentina tá em alta não só no futebol, pelo visto). Nem o do Dragão e nem o do Affleck. Em 2011 ainda tenho que botar os bons filmes de 2010 em dia …

  4. Da sua lista só assisti A Rede Social, mas o fato dela existir, já me faz curiosa pelos outros que você escolheu. Assistirei todos, com certeza.
    Fez bem em deixar Inception de fora. Apesar do roteiro incrível e da ótima atuação do elenco, o filme estava cheio de uma ação cansativa aos olhos e ouvidos.
    Beijos

  5. Estava louca atrás de uma lista dos próximos a assistir e finalmente encontrei uma! Valeu! Concordo plenamente com o O Segredo dos Seus Olhos em primeiro lugar…. Carancho, outro argentino, também recomendo. Muito bom!

  6. Amigo, adorei sua lista, porém tenho que dar minha opinião quanto ao filme Amor sem escalas que pelo visto lhe agrada.. Desculpa, achei um pouco cansativo.. e meio “solto” tipo, a história é boa, só n consigo explicar pq nas duas primeiras vezes q tentei vê-lo acabei dormindo… O filme é bom, mas não o suficiente para um top 10. Como a lista é sua, não posso discutir ^^. Outro filme que gostaria de comentar é A Estrada, filme bom, gostei e tudo, só q é meio sem pé e nem cabeça, n tem um começo ou fim descentes, é o tipo de filme q a gente assiste por assistir, q não nos trás nada, nem mesmo risadas… O que consegui com o filme foi ficar puto com esse muleque doente mental, abusado que faz qualquer um perder a cabeça querendo ajudar todo mundo… Que ódio q me deu… (não q ajudar seja uma coisa ruim, mas para quem viu o filme, sabe o que estou falando). Fora isso ótimos filmes. Mesmo q os argumentos q foram citados sejem verdadeiros, INCEPTION com certeza merecia um espaço nessa lista.
    Abraços.

    1. Obrigado pelo comentário!!!

      Em relação ao Amor Sem Escalas eu fiquei envolvido com o filme desde o começo… é uma questão pessoal, mesmo!

      A Estrada é mais ou menos isso que você falou. Nada é explicado, apenas sugerido em uma cena de flashback e ele é bem forte, não há muito espaço para humor. É um filme pra te abalar de todas as maneiras!

      Abraços.

  7. Estava procurando nomes de filmes para eu assistir… não assisti nenhum da sua lista, vou assistir alguns, depois volto comentar se ela está boa ou ruim! rsrsrs

  8. muito loca a lista, uma das melhores que ja vi, mais faltou alguns filmes como:A ORIGEM,HOMEM DE FERRO 2, ENTRE OUTROS, AGORA NA LISTA DE 2011, ACHO QUE DEVERIA ESTAR O VELOZES E FURIOSOS 5, E TO AVISANDO , LOGO LOGO CHEGA O VELOSES E FURIOSOS 6… VALEU…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s