É raro uma comédia que nos divirta do começo ao fim e é isso o que acontece em O Golpista do Ano, que está bem longe de ser aquele tipo de comédia que estamos acostumados a ver com o Jim Carrey. O filme é baseado em uma história real e o personagem principal, Steve Russel, interpretado por Jim Carrey, é um grande golpista que assume a homossexualidade após sofrer um acidente de carro. Durante uma passagem na prisão, ele conhece Phillip Morris e os dois se apaixonam.
Como a narração em off nos informa, para um casal gay viver bem é preciso muito dinheiro. Steve Russel finge ser economista, convencendo a todos. É impressionante acompanhar a imensa capacidade de Steve de se adaptar as situações e ganhar uma grana com elas. São vários momentos que me fizeram rir intensamente, tanto pela qualidade e criatividade do roteiro como pela habilidade do Jim Carrey. Esse é um dos grandes trabalhos do ator. Aqui ele teve a oportunidade de demonstrar sua veia cômica, mas também o seu lado mais sério.
Infelizmente, o filme não fez sucesso nas bilheterias, o que mostra um certo preconceito por parte do público, que perde de ver um filme que tem algumas falhas, mas que é inteligente e engraçado como poucos.
Título original: I Love You Phillip Morris
Ano: 2009
País: USA
Direção: Glenn Ficarra, John Requa
Roteiro: Glenn Ficarra, John Requa
Duração: 102 minutos
Elenco: Jim Carrey, Ewan McGregor, Leslie Mann, Rodrigo Santoro
/ o golpista do ano (2009) –
bruno knott,
sempre.
Parece ser diferente de outros filmes do Carrey. Acho que algumas pessoas pensaram ser um “O Mentiroso” e acabaram se enganando. rsrsrs. À conferir! 😉
Fui deixando ele para depois e até hoje não conferi. Acho que na locadora está fazendo sucesso, pois toda vez que procuro, as cópias estão locadas, hehe.
bjs
É ótimo mesmo!
Também adorei o filme. Engraçado na medida certa.
Abraços.
Bacana ver que muitos gostaram!
Adoro ler textos de quem curtiu o filme tanto quanto eu. Foi uma bela surpresa, muito bem dirigido e uma história especialmente envolvente. Ewan McGregor está excelente (Carrey também). Eu dei a mesma nota.
É verdade, o McGregor fez um trabalho excelente, como de costume!
Assisti o filme no cinema, e gostei muito do que vi. Engraçado, ótimo roteiro e boas atuações. Achei uma agradável surpresa!
Queria ter visto no cinema. Abraços.
Assisti no cinema e me diverti muito. Aliás, assistiria novamente em DVD e ainda recomendo para quem pergunta. Achei as atuações ótimos e o roteiro bacana. Abs!
Todo mundo elogiando o filme! As pessoas precisam descobri-lo! 😉