Atração Perigosa (2010)


Nota: 8

Charlestown é uma região de Boston conhecida por produzir ladrões de banco. É como uma tradição de família passada através de gerações. A primera sequência do filme mostra um assalto a banco realizado por Doug MacRay (Affleck), Jem (Renner) e mais dois colegas. O assalto se desenrola com muita adrenalina e a competência dos ladrões fica nítida. Antes de deixarem o banco eles levam Claire (Hall) como refém. Uma vez fora do alcance da polícia eles a libertam. Alguns dias depois, Doug vai atrás da moça e os dois se aproximam. Claro que ela não faz a menor ideia com quem está saindo.

Ben Affleck está se mostrando um excelente diretor. Ele conduz o filme de maneira extremamente coesa. É fácil perceber influências de filmes como Sobre Meninos e Lobos e Foga Contra Fogo, o que só contribui para a qualidade do trabalho. Ainda que as cenas de ação sejam muito empolgantes, como as perseguições nas ruelas de Boston e o tiroteio no estádio dos Red Sox, os destaques de Atração Perigosa são o bom roteiro e o elenco competente. Ben Affleck provavelmente oferece a melhor atuação da vida dele, Jeremy Renner rouba todas as cenas em que aparece, tamanha sua intensidade, Rebecca Hall tem o papel mais difícil, saindo-se muito bem e o astro de Mad Men, Jom Hamm, interpreta com autoridade o agente do FBI que está na cola do grupo.

Utilizando com maestria seus 125 minutos, o roteiro constrói com desenvoltura o personagem Doug MacRay, algo essencial para a trama. Atração Perigosa não apresenta elementos originais para os filmes do gênero, mas com um ritmo extremamente agradável, uma direção segura de Affleck e um elenco inspirado, ele se transforma em um dos grandes filmes do ano. Merecem aplausos algumas escolhas do roteiro, principalmente em seu desfecho, quando uma frase dita por certa personagem no meio do filme ganha uma importância incrível. Acredito que este será um dos 10 indicados ao Oscar.

Título original: The Town
Ano: 2010
País: USA
Direção: Ben Affleck
Roteiro: Peter Craig, Ben Affleck
Duração: 125 minutos
Elenco: Ben Afflec, Rebecca Hall, Jon Hamm, Jeremy Renner, Blake Lively

/atração perigosa (2010) –
bruno knott,
sempre

9 comentários em “Atração Perigosa (2010)”

  1. Gostei de “Medo da Verdade” e quero muito conferir esta obra. Gosto bastante do Ben Affleck diretor e, se eu fosse ele, ficaria com esta carreira.

  2. Gostei muito do que li, tem ares de ser um thriller extremamente satisfatório. Renner promete ser um dos grandes nomes dos próximos anos. Também acho que tem boas chances de entrar no Oscar, vamos ver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s