Boas expectativas: Somewhere (2010, Sofia Coppola)

Sou um grande fã de Sofia Coppola. Além de ser filha de Francis Ford Coppola, ela vem mostrando ter talento próprio a cada filme que faz.

Ela não deu certo como atriz, como fica facilmente comprovado com a bizarra performance dela em O Poderoso Chefão 3, mas como diretora ela é excelente.

Sofia Coppola está por trás dos ótimos Virgens Suicidas (1999) e Maria Antonieta (2006) e da pequena obra-prima chamada Encontros e Desencontros (2003).


Vai demorar um pouco para nós brasileiros podermos acompanhar no cinema o novo filme da diretora. Somewhere não tem previsão de estreia para o Brasil e a minha vontade de assistir ao filme só aumenta.

O fato do filme ter ganho o Leão de Ouro no festival de Veneza é mais um motivo para me animar.

Assim como ocorreu em seus filmes anteriores, Somewhere conta com uma trilha sonora especial, com músicas das bandas Phoenix, Foo Figthers, Kiss e Strokes

Tem como dar errado?

Espero responder isso o mais breve possível.

/bruno knott

14 comentários em “Boas expectativas: Somewhere (2010, Sofia Coppola)”

  1. Eu também tenho altas expectativas em relação à “Somewhere”, mas, sinceramente, não me empolgo muito com o prêmio conquistado em Veneza.

  2. Pois é, também espero bastante do filme e dela. A crítica em geral menosprezou o prêmio falando que foi pela amizade com Tarantino. Mas, acho que, com certeza, o filme tem méritos próprios…

    bjs

  3. Tendo gostado de ENCONTROS e gostado ainda mais de MARIA, Sofia parece ter 100% de aproveitamento pra mim, então não há por que não aguardar esse novo com confiança. Não vai dar errado…

  4. Eu também estou no aguardo de Somewhere. Quando O Lutador, do Aronofsky, ganhou o Leão eu estava na expectativa também e o filme foi tudo que eu esperava. Espero que esta história se repita aqui!

  5. Ah esses criticos machistas… Ainda bem que há jovens cinéfilos isentos para nos trazerem as novidades. Sofia Coppola representa frescor e originalidade para o cinema. “Maria Antonieta” e “Encontros e Desencontros” já deveriam ser cartão de visita suficiente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s