The Big C 1×01 – Pilot


Devido aos ótimos comentários em blogs parceiros minha expectativa para esse piloto era enorme. Também pudera. The Big C conta com Laura Linney como atriz principal e tem um enredo que pode emocionar de maneira autêntica.

Laura Linney é Cathy Jamison, uma mulher de uns 40 anos que acaba de ser diagnosticada com câncer. É um câncer maligno que irá leva-la a morte em pouco tempo. Ela decide não contar para o marido, para o filho adolescente e nem para o irmão. Ela não encontra a oportunidade certa para fazer isso, se é que existe algum meio de tornar a experiência menos complicada.

A morte de Cathy Jamison se aproxima. Ela não sabe exatamente quando irá acontecer, mas já sente que está vivendo seus últimos dias no planeta Terra. Isso dá a ela a capacidade de fazer  coisas que em outras situações não faria, como quando ela é extremamente agressiva com uma de suas alunas (mas no fundo visando o bem da menina) ou quando xinga a vizinha aparentemente antipática.

Ela tenta buscar algum conforto para situação e se perde em pensamentos. Algo que ameniza o sofrimento dela é saber que TODOS irão morrer um dia. É uma verdade tão dura e inexorável que pode levar a pessoa à loucura. A maioria não sabe quando será esse dia, mas no caso de Cathy, ela sabe que está próximo. Por isso ela tem que aparar algumas arestas da sua vida antes de partir. Uma delas é o filho, que é um belo de um pentelho que já acha que é gente. Ela tem pouco tempo para dar um jeito no garoto e certamente é algo que será explorado em The Big C.

Um dos grandes momentos que estão por vir será o dia em que Cathy vai contar para a família sobre sua doença. Não sei se isso vai acontecer logo ou se será criado um tipo de suspense até o fim da temporada. Aguardemos.

É fato que Laura Linney é uma excelente atriz e aqui ela transmite muito bem o sentimento de uma pessoa que mantém as aparências, mas que no fundo está sofrendo como nunca. Ela foi o destaque do piloto e obviamente vai ser o destaque do seriado. O sucesso desse show vai depender dela e ela é uma atriz em quem podemos confiar.

Gostei bastante desse piloto. Ele foi suficientemente bom para me manter interessado na série, mas como a maioria dos pilotos, existem alguns probleminhas de ritmo e com alguns personagens. Acredito que logo isso vai ser contornado.

Pude fazer um paralelo com Six Feet Under, mas não creio que The Big C consiga discutir esse tema de maneira tão profunda como o seriado de Alan Ball fez. De qualquer forma, há potencial para se tornar algo memorável. Essa foto do início do post tem um simbolismo meio óbvio, mas que funciona. É só mais um exemplo de que podemos esperar coisas boas daqui.

Nota: 8

8 comentários em “The Big C 1×01 – Pilot”

  1. Não conhecia o projeto. Me interessei pela Laura Linney, que já tinha dado um show naquela série da HBO em que ela faz a esposa do Paul Giammati. Estupenda atriz, realmente!

  2. Dentre os pilotos exibidos da última temporada para cá, esse certamente foi um dos meus favoritos. Apresenta muito bem os personagens, causa boas risadas e, claro, traz Laura Linney em grande momento. Ela vencerá o Emmy no próximo ano, escreve aí, rsrs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s