Como ainda estou lamentado o fato de não ter mais episódios novos de Lost para assistir, fui em busca de alguns seriados com potencial para diminuir um pouco este vazio televisivo que se abateu sobre mim.

How I Met Your Mother é uma comédia excelente, que além de sempre garantir momentos hilários, vez ou outra ainda consegue oferecer situações de bastante sensibilidade.

A história é um imenso flashback. Ted coloca seus filhos no sofá e conta como conheceu a mãe deles. Quer dizer, a intenção é essa, mas é claro que isso se alastra por várias temporadas. O que vemos é a vontade do Ted de 30 anos atrás de encontrar uma mulher para casar. Isso possibilita vários encontros e desencontros. Ainda estou na segunda temporada e como o seriado já está na quinta imagino que ele ainda não encontrou a escolhida. Ou será que já?

O elenco principal tem um timing cômico de fazer inveja, mas o grande destaque é o personagem Barney, interpretado por um inspirado Neil Patrick Harris. O cara é dono das frases mais engraçadas da televisão e de um estilo que é ao mesmo tempo arrogante e cativante. Barney é mestre em criar situações absurdas e divertidas. Sem dúvida a série não funcionaria tão bem sem ele.

Aliás, isso me faz pensar numa coisa, quem é mais engraçado: Barney ou Sheldon do Big Bang Theory?

Difícil.