Kick-Ass – Quebrando Tudo


Título original:
Kick-Ass
Ano: 2010
Diretor: Matthew Vaughn

É inegável o sucesso de Kick-Ass. Ele convenceu os críticos, como mostra o 76% de aprovação no Rotten Tomatoes e contagiou o público, fato comprovado pela posição atual no ranking dos usuários do IMDb. E vou ser bem sincero para vocês, o filme também me conquistou, a começar pela história: Dave Lizwewski, um garoto aficcionado por HQs não aguenta mais ver as pessoas (inclusive ele mesmo) em dificuldades sem ninguém para ajuda-las. Ele não entende por que os super-heróis só existem nos quadrinhos e os vilões estão presentes no mundo real também. A coisa certa a fazer é comprar uma fantasia e sair por aí combatendo o crime, não é?

Para Dave Lizweski sim! Como ele mesmo diz, é a mistura perfeita de otimismo e ingenuidade. De maneira atrapalhada e com muita vontade de fazer a diferença, Dave sai pelas ruas tentando trazer um pouco de justiça para o mundo, ao mesmo tempo em que o diretor Matthew Vaughn traz um tipo de colírio para os nossos olhos. O filme está repleto de virtudes e a principal é a capacidade do diretor de misturar os mais diversos temas sem perder o tom. Em poucos instantes experimentamos um mistura de humor, violência, ação e sensibilidade. Aliás, as cenas de ação são executadas de maneira exemplar pelo diretor. Há um requinte estético absurdo. Muitas vezes as cenas são ajudadas por uma trilha sonora que aumenta ainda mais a tensão e o tom de urgência das situações. É uma trilha que me fez lembrar de Explosions in the Sky com Friday Night Lights.

Quem acaba roubando a cena é a jovem atriz Chloe Moretz. O filme se chama Kick-Ass, mas poderia se chamar Hit Girl, que é a personagem interpretada pela Chloe. Como se não bastassem essas qualidades, o filme conta com inúmeras referências interessantes, como aos western spaghetti e até mesmo a LOST. Foi uma excelente experiência assistir a este filme, sem dúvida um dos grandes filmes do ano até o momento, o que não deixa de ser uma surpresa.

Nota: 8

bruno knott

24 comentários em “Kick-Ass – Quebrando Tudo”

  1. Eu estou bem ansioso por esse filme. Não costumo gostar de adaptações de quadrinhos (não sou muito fã de Watchmen, por exemplo), mas espero um grande filme desse aí! Ainda bem que você gostou.

  2. Também me empolgou, o filme tem uma atmosfera irônica fantástica, as referências são ótimas e as piadas divertidas. Chloe Moretz é assustadoramente boa. Quase tive pesadelos. hehe.

  3. Infelizmente, “Kick-Ass” não estreou aqui na minha cidade nesta semana, mas as ótimas opiniões que ando lendo sobre o filme são mais do que suficientes para me deixar com muita vontade de conferí-lo.

  4. Tinha medo desse filme ser um completo desastre, mas pelo jeito foi aprovado pela maioria. E mesmo com a boa aceitação, bem que o filme poderia ter feito um pouco mais nas bilheterias, né?

  5. Eu ainda estou com o pé atrás hahaha. Sei que todo mundo tá gostando, mas eu não consigo entender Kick-Ass (não vi ainda). Eu não consegui decidir se é um filme trash ou se é um filme sério (e, nesse caso, acho estranho… afinal, no trailer o menino lá parece um loser, e de repente sai arrebentando geral?!). Provavelmente terei minha opinião mudada quando vir o filme hahaha.
    Até lá, continuo com o pé atrás…
    Mas ótima crítica :]. Me animou um pouquinho mais!

  6. Eu também acho uma das grandes surpresas do ano, já que esperava-se um besteirol satírico e nada mais. E a Chloe também é, na minha opinião, o destaque do filme. Só não identifiquei a referência a Lost, porque não assisti o seriado…
    Abraço!

    1. Eu tb não dava nada pro filme.

      A referência acontece bem rápido, o Kick Ass tá falando que não quer morrer, pois, entre outras coisas, não vai saber o que acontece no final de LOST.

      Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s