Eu estava com uma expectativa bem grande, afinal Band of Brothers é uma das melhores coisas já feitas sobre a Segunda Guerra e os críticos não param de elogiar The Pacific, que é cria do mesmo pessoal, incluindo Tom Hanks e Spielberg. Minhas expectativas foram muito bem correspondidas! A mini-série estreou muito bem.

O primeiro episódio de Band of Brothers mostrava os soldados treinando e participando do Dia D. Em The Pacific não há preparação dos soldados. O roteiro aqui prefere investir em 3 personagens principais e mostrar suas famílias e os seus pensamentos em relação a tudo o que está acontecendo.

Além de ter esse lado pessoal muito forte, o episódio traz cenas de ação brutais e muito bem filmadas. Nos sentimos no meio daquela ilha japonesa, cercados pelos inimigos e compartilhando o  medo dos soldados a cada respiração.

Quando se fala em Segunda Guerra geralmente o que vem a cabeça é o front europeu. Essa é uma excelente maneira de conhecermos melhor o conflito e também de honrar todos os participantes.

Já estou ansionso pelo segundo episódio.