Premonição 4

Título original: The Final Destination
Ano: 2009
Diretor: David R. Ellis

A expectativa para o filme era a menor possível, queria apenas me divertir com as mortes, torcer para que elas fossem suficientemente macabras, engraçadas e bem montadas. Será que tive o que queria? É basicamente uma repetição dos filmes anteriores, mas aqui o início se dá em um autódromo, em meio a uma corrida da stock car (acho eu). Um grupo de amigos está lá de bobeira, tomando um gim, comendo uma ruffles e assim por diante, até que um deles começa a ver coisas estranhas, alguns sinais de que algo de errado vai acontecer e ACONTECE. Um pequeno objeto provoca uma catástrofe e aí bum…. FOI UMA VISÃO, um aviso!

Repetitivo, eu sei. Exatamente como os outros, mas era o esperado. A Dona Morte fica brabinha por algum bobão ter enganando ela e aí os que escaparam vão morrer em breve. É questão de tempo.

Ok. O que a gente espera quando vai assistir a um filme desses? Mortes bem boladas e com um mínimo de qualidade nos efeitos especiais. Mas não é bem isso que temos aqui. Grande parte das mortes acabam não empolgando e se tornam um tanto previsíveis. No filme anterior tivemos momentos marcantes, que te deixavam arrepiado e que tinham uma certa dose de suspense, mas Premonição 4 parece brincadeira de criança. Achei estranho, pois o diretor David R. Ellis dirigiu o Premonição 2 e o divertido Serpentes a Bordo. Quanto a atuação, dessa vez os caras se superaram ao escolher os piores atores possíveis, do nível de malhação e fica complicado aguentar algumas cenas, pelo menos são apenas 82 minutos. A única exceção fica pelo ator Mykelti Williamson, que é competente e confere um pouco de dignidade nesse quesito.

No geral, vale pela Shantel VanSanten e o seu “pijama” e por uma cena envolvendo um cinema 3D e uma explosão. É uma amostra do 3D sem limites, é o momento mais divertido e inspirado do filme. Vale a grana para ver no cinema? Hmmm ai você decide. Mas te dou uma dica valiosa…

FUJA.

Nota: 4 (de 1 a 10)

– Por B. Knott

23 comentários em “Premonição 4”

  1. haha… como você é sincero! Adorei esta resenha e o seu senso de humor.

    Pra falar a verdade, serei sincera: Não assisti nem o número 1 e acabei de ter uma premonição de que não assistirei nem o 2, 3,4 e etc.haha…
    Até!

  2. Só assitir o terceiro, e achei bem legal, bobinho, mas legal. E imaginava como seria tudo em 3D, tomara que – pelo menos nesse quesito – os efeitos tenham um bom retorno, afinal, o filme pegou duas sessões de ‘Avatar’ aqui em Recife – rsrs.

    1. huahuahuahua, sacanagem roubar sessão do avatar.
      tem umas cenas feitas especificamente pra 3d, como objetos voando em direção a camera, mas mesmo assim não vale a grana.

  3. Eu acho que essa série perdeu totalmente o seu propósito. Eu só iria assistir mesmo para ver as cenas das mortes bizarras, para ver como eles vão superar o que fizeram em “Premonição 3”.

  4. Eu perdi todas as expectativas com esses filme! Tanto que nunca me interessei pelo terceiro filme! O único que interessa um pouco ainda é Premonição 1!

    A idéia original, e mais elaborada, depois disso só em busca de continuações exageradas e assim desgastando o tema!

    Abraço

  5. Será que tem alguma graça ver em DVD em casa? Porque nas cidades onde não tem cinema 3-D só sendo fã da série ou muito do gênero para criar boa vontade!

  6. A série “Premonição” pode até ser encarada como guilty pleasure = todo mundo sabe que é idiota, mas é até divertido…isso eu digo até o segundo filme, depois descambou e ficou realmente insuportável. Acatarei seu conselho e fugirei! =D

    Bruno, add seu blog na lista do meu, ok? Achei muito legal…O meu é novo, tá começando a engatinhar ainda.

    abraço!

  7. Me mijei rindo!!! Não assisto nada de torror, minha mãe não deixa!!! Hahahahahhahah

    Bem capaz, mas pior que não assisto mesmo. Nou me interesso ver gente morrendo ou vendo fantasma ou sei lá o que mais que tem nesses filmes aí!!

    Abraço e a crítica tah muito boa!!!

  8. Todos os filmes da serie premonicao foram bacanas,mas ate quando ira ficar nesta mesmice d ter uma visao,salvar todos e dpois começar as mortes.Com certeza o filme dve ter continuaçao,mas no quinto filme poderia ter algo a mais ,algo ou varias coisas ineditas nunk vista nos outros filmes.Deixando o telespectador com um gostinho d quero mais esperando pelo proximo.Uma ideia d dferente e q eles poderiam pelo menos da o troco na morte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s